Cultura & Lazer Titulo Agenda
Mauá oferece programação especial cultural de graça

Apresentações de mais de 40 grupos locais têm objetivo de propagar a arte da região

Vanessa Ratti
Especial para o Diário
29/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Pela quarta vez, o município de Mauá traz cultura para mais perto da população. Até dia 6 – de quinta a domingo –, a prefeitura realiza mais um Encontro de Cenas, com 43 apresentações culturais por toda a cidade. Com isso, a proposta é utilizar os artistas locais por meio de parcerias com grupos de teatro para incentivar o público. O evento é realização da Prefeitura de Mauá, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

Outro objetivo do projeto é oferecer oportunidade para os próprios artistas. “Nós visitamos vários espaços, discutimos e chegamos em um concenso: é necessário fazer parcerias com grupos teatrais de escolas da cidade. Assim damos mais espaço a eles também”, explica o secretário de Cultura de Mauá, Erisson Miranda.

A abertura foi quinta-feira na Praça 22 de Novembro (Centro) e contou com o espetáculo Roca de Fiar do Grupo Ponto de Fiadeiras. As próximas apresentações serão espalhadas por toda Mauá. “No Jardim Zaíra, por exemplo, temos 10.000 habitantes. Só na apresentação no bairro, vamos conseguir reunir muitas pessoas que diariamente não tem acesso a esse tipo de coisa”, conta Miranda. Além do bairro, Vila Magini, Guapituba, Parque das Américas, Vila Bocaina, entre outros, também vão sediar oficinas.

Na agenda constam diversos show, espetáculos de teatro, atividades literárias, hip hop e circo-teatro. A expectativa é que o evento atraia, especialmente, o público jovem. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Mauá (www.maua.sp.gov.br).

Encontro de Cenas – Oficinas. Em vários pontos da cidade. Até 6 de março (quinta a domingo). Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;