Esportes Titulo Moral
Com time misto em Araraquara, Corinthians busca a sexta vitória consecutiva
21/02/2016 | 08:40
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Os reservas do Corinthians terão a missão de manter a equipe como única com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Neste domingo contra a Ferroviária, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela quinta rodada, o técnico Tite vai dar descanso para alguns titulares e escalará um time misto.

A estratégia será a mesa que já foi utilizada nas duas últimas vitórias da equipe no Estadual - contra Capivariano e São Paulo. O treinador pretende dar oportunidade a jogadores recém-contratados e que ainda não tiveram muitas chances de mostrar serviço.

Por enquanto, tanto os reservas como os jogadores que chegaram agora ao clube não têm decepcionado. Por isso, Tite confia que é possível conseguir mais uma vitória, mesmo escalando um time misto e sem entrosamento.

Mesmo com o desmanche sofrido após o hexacampeonato brasileiro com a saída de seis titulares, o Corinthians venceu todas as partidas oficiais que disputou até agora esse ano (quatro pelo Paulistão e uma pela Copa Libertadores).

Até quem foi promovido das categorias de base tem entrado bem no time e feito um bom início de temporada. É o caso do volante Maycon. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele deve ser titular mais uma vez neste domingo. "Achamos o novo Elias", elogiou Tite.

Outro jogador que tem se destacado é Giovanni Augusto, contratado do Atlético Mineiro. Graças às últimas boas atuações, o meia passou a ser uma ameaça ao paraguaio Romero para atuar no ataque, mais aberto pelas beiradas do campo.

Tite optou por levar a campo neste domingo um time mesclado entre titulares e reservas principalmente por causa da falta de tempo para recuperar fisicamente os jogadores. O voo de retorno do Chile, onde o time enfrentou o Cobresal na última quarta-feira pela Libertadores, atrasou e a delegação chegou ao Brasil no meio da madrugada de sexta-feira. À tarde, Tite já comandou um treino leve no CT do Parque Ecológico.

O zagueiro paraguaio Balbuena, contratado do Libertad, teve a sua situação regularizada na semana passada e ficará como opção no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;