Esportes Titulo
São Paulo recebe o Rio Claro no Pacaembu e lança Diego Lugano contra a crise
21/02/2016 | 08:20
Compartilhar notícia


A presença do zagueiro Diego Lugano ao menos no banco de reservas neste domingo contra o Rio Claro é o alento inicial para o São Paulo começar a acalmar o ambiente. A semana marcada pela sequência de crises termina com a oportunidade de no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 17 horas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o torcedor acabar com a ansiedade de presenciar o uruguaio em campo e transmitir ao elenco boas vibrações para superar o momento ruim.

O jogo pelo Estadual ganhou importância não só pelo retorno do uruguaio ao clube, mas também por tantos problemas internos. Em uma semana, o São Paulo perdeu clássico para o Corinthians, foi derrotado em casa por um time boliviano na Copa Libertadores, viu o assessor da presidência criticar jogadores e ainda teve de lidar com um pacto do elenco para dar não entrevistas, em uma resposta ao atraso no pagamento de direitos de imagem.

O momento tão negativo faz da garantia da presença de Diego Lugano entre os relacionados pelo menos a certeza que a convivência com a torcida deve ser pacífica. O uruguaio retornou ao clube há 40 dias, recepcionado por uma multidão no aeroporto e sabe que carrega a expectativa de solucionar problemas na defesa e agir como líder no elenco. "Podem jogar a responsabilidade que queiram. Vim aqui para isso. Se é uma expectativa real, ou não, só o desempenho em campo dirá", disse.

O carinho da torcida pelo defensor pesou para a diretoria querer trazê-lo como o principal reforço da temporada. A devoção demonstrada pela presença dele na despedida do goleiro Rogério Ceni faz Lugano virar uma espécie de pilar de sustentação do vínculo entre o time e os são-paulinos.

O uruguaio de 35 anos se reapresentou abaixo de peso e precisou fazer exercícios específicos para recuperar a forma física. Há algumas semanas começou os trabalhos no gramado e está confirmado entre os jogadores que vão ao Pacaembu para enfrentar o Rio Claro. O técnico argentino Edgardo Bauza só não confirmou se será como titular ou como reserva.

"Estou ansioso para voltar, sentir a torcida e a responsabilidade do jogo. Se não tivesse esse sentimento, não teria voltado ao São Paulo", afirmou o uruguaio, que, ao retornar, virou protagonista de uma linha de camisas comemorativas bastante comprada pelo torcedor.

A equipe deve ter formação parecida à usada na última quarta-feira. O zagueiro Rodrigo Caio e o volante Hudson podem ser poupados. As saídas abrem espaço para as possíveis entradas de Lugano e Wesley. No ataque, a dúvida é entre Alan Kardec e o argentino Calleri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;