Política Titulo
Gilberto Costa responde convite do PTB até julho
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
14/06/2011 | 07:20
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O secretário de Esportes e vereador licenciado de São Caetano, Gilberto Costa (PP), pode migrar para o partido do prefeito José Auricchio Júnior, o PTB.

O chefe da Pasta diz estar honrado com o convite feito pelo chefe do Executivo. mas desconversou se aceitará mesmo a mudança. "Eu e o prefeito estamos vivendo um ótimo momento." Isso se estenderia, segundo ele, à vivência com os vereadores petebistas.

Interessante é o fato de que até pouco tempo Gilberto era um dos maiores críticos da gestão petebista.

"No sábado, ele (Auricchio) disse estar aguardando minha decisão. Até mês que vem darei a resposta." Gilberto ponderou que antes de se posicionar é necessário conversar com seu grupo político. "Sou do PP e farei esse diálogo com o (Luiz Antônio) Cicaroni (chefe de gabinete de Auricchio e presidente do PP municipal)."

Porém, o secretário confirmou a vontade de ir para o PTB e condicionou sua definição a "parâmetros que vêm sendo discutidos" com o grupo de Auricchio.

Gilberto preferiu não adiantar quais seriam essas condições, argumentando que ainda não é o momento para este tipo de discussão.

Contudo, nos bastidores ventila-se que entre as demandas a serem expostas pelo progressista estaria a indicação do prefeito para que seja o sucessor, encabeçando a tão cobiçada chapa majoritária governista em 2012.

Como presidente do PP, Cicaroni, que também é visto como um dos possíveis nomes para disputar a cadeira do Paço, salientou que o secretário de Esportes é político experiente e tem que analisar o que é melhor para ele. "Não tenho poder de veto. Tudo isso é novidade. Até agora ele não veio falar comigo sobre isso."

Cicaroni evitou comentar sobre infidelidade partidária e possível perda de mandato de Gilberto Costa.

 

Cicaroni não crê que indicado de Auricchio tenha de ser do PTB

 

Presidente do PP e chefe de gabinete do prefeito José Auricchio Júnior, Luiz Antônio Cicaroni, comentou a posição do vereador do PTB Paulo Pinheiro de descartar seu nome da corrida pelo Palácio da Cerâmica em 2012. Pinheiro disse não pensar na hipótese de ser vice ou concorrer à vereança no próximo ano. O vereador disse que Cicaroni não tem perfil para o posto por pertencer ao PP. A segunda razão é que numa reunião do diretório petebista, o prefeito afirmou que seu escolhido estaria ali e Cicaroni não estava.

Cicaroni argumentou que Paulo Pinheiro é vereador e médico competente e tem direito de opinar. "Estou aqui para fazer trabalho administrativo." O chefe de Gabinete disse que o prefeito tem em sua base 19 partidos e que a mudança de sigla não é pré-requisito para o pleito. "Faço parte desta equipe e, se for indicado, parto para a luta. Mas só se for o desejo do grupo."

Também cotada, Regina Maura não comentou o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;