Internacional Titulo
EUA mudam processo de terrorista do dia 11 de setembro
Das Agências
20/06/2002 | 15:59
Compartilhar notícia


Os processos contra Zacarias Moussaoui, único acusado vivo pelos ataques do dia 11 de setembro aos Estados Unidos, sofreram ligeiras modificações, informou nesta quinta-feira uma fonte judicial.

Uma nova ata de acusação na qual se incluem estas modificações será lida ao acusado na próxima terça-feira, dia 25, em uma audiência pública comandada pelo juiz Leonie Brinkema, do Tribunal Federal de Alexandria (Virgínia).

Segundo a fonte, não se trata de novos processos contra Moussaoui, acusado de ser o 20º terrorista suspeito dos atentados, mas de novas informações que reforçam a tese da acusação.

Uma das principais alterações tem a ver com o vínculo entre Moussaoui e um dos terroristas envolvidos nos ataques, Mohammed Atta, que os investigadores consideram o chefe da operação de seqüestro dos aviões.

A nova ata de acusação já não sustenta que Moussaoui e Atta buscaram juntos informações sobre a compra de aviões de fumigação com possíveis fins terroristas.

Outra modificação foi a inclusão na ata de países que supostamente treinam membros da rede Al Qaeda, liderada por Osama Bin Laden: Malásia, Indonésia, Singapura, assim como o campo Al-Faruk, no Afeganistão.

A quantia de dinheiro transferida pelos terroristas também foi modificada no processo.

Moussaui, de 34 anos, foi preso nos EUA em 16 de agosto, quando aprendia a pilotar em Minnesota. Ele é acusado de seis crimes, quatro dos quais podem levá-lo à pena de morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;