Política Titulo
FHC elogia política internacional de Lula e critica mercado
Do Diário OnLine
10/04/2003 | 13:28
Compartilhar notícia


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou nesta quinta-feira, durante uma palestra no seminário Perspectivas da Economia Brasileira 2003, a política internacional promovido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “O governo está fazendo certo e sua atuação corresponde aos nossos interesses de paz. Eu não faria diferente”, afirmou.

FHC disse que a diplomacia brasileira “possui posições consistentes, criadas e fortalecidas ao longo dos anos”. Apesar de falar sobre o governo Lula, FHC preferiu se ater à crise no Iraque. Segundo ele, instituições internacionais como Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial (Bird) e Organização Mundial do Comércio (OMC) terão que se reorganizar após a guerra.

Uma das “provas” da fraqueza do FMI, para Fernando Henrique, foi a falta de atenção do mercado no momento em que o Fundo liberou dinheiro ao Brasil, no ano passado. “Apesar de um apoio fortíssimo, os mercados não deram atenção ao FMI e esperaram pelo novo governo para dar sinais em relação à taxa de câmbio e risco-país”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;