Política Titulo
Comissão entrega relatório sobre fraudes no Senado dia 11
Do Diário OnLine
03/04/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


A Comissão do Senado que investiga a vulnerabilidade do sistema de votações eletrônicas do plenário apresenta suas conclusões dia 11 próximo. A informação é do presidente da Comissão, Dirceu Teixeira de Matos.

Segundo informações da Agência Brasil, a Comissão terá o respaldo do laudo preparado pelos técnicos da Universidade de Campinas (Unicamp) e ainda poderá apontar os nomes dos responsáveis pela fragilidade do painel de votações. Os peritos da Unicamp concluíram que o sistema é vulnerável, mas não tiveram provas de que tenha sido retirada dos computadores do painel alguma lista com votos dados pelos senadores na votação secreta que cassou o mandato de Luiz Estevão (PMDB- DF).

As conclusões da Comissão serão entregues aos presidentes do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Ramez Tebet (PMDB-MS), e ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL- SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;