Internacional Titulo
Manifestantes apoiam Arafat diante de seu quartel-general
Da AFP
11/09/2003 | 17:59
Compartilhar notícia


Mais de mil palestinos se concentraram nesta quinta-feira, por volta das 22h00 locais (16h00 de Brasília), diante da Muqata, o quartel-general do presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, pouco depois de o gabinete de segurança israelense dar sinal verde à sua expulsão.

Arafat foi carregado por seus guarda-costas sobre uma cadeira, até a entrada do edifício muito destruído por ataques israelenses, onde os manifestantes o esperava. "Por nosso sangue, por nossa alma, te apoiaremos Abu Ammar”, gritava a multidão. "Vocês são o povo dos valentes", disse Arfat ostentando seu tradicional Keffi (turbante).

Alguns manifestantes queimaram pneus, enquanto outros levantavam retratos de Arafat. "Sharon, vai para o inferno!". "Abu Ammar (guerra do líder palestino), sempre te defenderemos! Vingança, vingança!", gritavam centenas de homens armados que dispararavam tiros.

Em Tulkarem, no norte da Cisjordânia, mais de 2.000 palestinos também manifestaram apoio a Arafat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;