Internacional Titulo
Piloto que mais derrubou avioes na 2ª Guerra morre em Tóquio
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 14:30
Compartilhar notícia


Um famoso piloto japonês de avioes ``Zero' da Segunda Guerra Mundial, Saburo Sakai, que conseguiu o recorde de abater 64 avioes americanos, faleceu de ataque cardíaco, indicou nesta terça-feira sua família.

Sakai, em cujos combates aéreos se baseou o popular livro americano ``Samurai', morreu em um hospital de Ayase, Sul de Tóquio, aos 84 anos.

Sakai, um tenente da marinha de guerra japonesa, realizou mais de 200 missoes a bordo de avioes ``Zero', o principal caça japonês usado durante o conflito. Sakai é conhecido como o piloto japonês que mais avioes aliados derrubou.

Equipado com uma metralhadora de 20 milímetros, o caça ``Zero' foi utilizado no final da guerra em missoes suicidas por pilotos Kamikaze para bombardear navios aliados.

Cerca de 10.400 aparelhos ``Zero' foram construídos pelo Japao durante o conflito mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;