Economia Titulo
Empresa é criada de olho em negócios da Copa
29/08/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


A Copa do Mundo de 2014 no Brasil e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, colocaram o País no centro das atenções não apenas no mundo esportivo, mas também no de negócios.

Acreditando na oportunidade que esses dois dos maiores eventos esportivos do planeta trarão ao País, duas empresas nacionais - uma de consultoria e estratégia para esporte, a BS+B, e a holding de comunicação InvestMark - juntaram suas cabeças para criar a Sport Strategy, empreendimento que pretende ser referência para marcas que buscam estratégias para entrar na onda esportiva que deve tomar conta das discussões e de projetos no País nos próximos seis anos.

O anúncio oficial foi feito na semana passada, em entrevista à imprensa, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas a ideia começou há um ano e meio e, segundo os sócios, surgiu da necessidade alegada pelas multinacionais que planejam investir no Brasil de pensar estratégias para associá-las ao esporte. "O Brasil agora é palco e cenário", afirma Alexandre Gama, da InvestMark e um dos sócios da nova empresa.

Na entrevista, ele contou que presidentes de grandes companhias têm afirmado que o País é a "bola da vez" e que as multinacionais já estão empenhadas em planejar negócios em território brasileiro de olho na Copa e na Olimpíada. "Quer dizer, o esporte já está no topo do organograma das empresas", afirmou ele, sem revelar nomes. "É impressionante como, assim que colocamos a ideia na mesa, passamos a ser prospectados. É um sinal do aquecimento do mercado atual", completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;