Esportes Titulo
Apático, Santo André perde para o Araçatuba
Angelo Verotti
Enviado a Araçatuba
18/02/2001 | 22:00
Compartilhar notícia


Com futebol irreconhecível, se comparado ao apresentado na vitória sobre o Etti Jundiaí, o Santo André foi até o interior paulista domingo e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Araçatuba no estádio Adhemar de Barros. Foi o segundo resultado negativo do Ramalhão na Série A-2 do Campeonato Paulista. Com a derrota, a equipe do Grande ABC caiu para quarta colocação na classificação, ao lado do Juventus, ambos com nove pontos. O Santo André volta a campo apenas no dia 4 de março – a competição será interrompida por duas semanas durante o Carnaval – . Apesar da folga no calendário, os jogadores retomam os treinamentos esta tarde no parque São Jorge, onde irão disputar um jogo-treino contra o Corinthians.

Pressionado pela pequena, mas barulhenta torcida presente ao Adhemarzão, o Araçatuba imprimiu forte ritmo desde o apito inicial do árbitro Marcelo Saltori. E, antes do relógio apontar o primeiro minuto de jogo, o atacante Marlon deu um grande susto na equipe do Santo André ao chutar rente ao travessão de César. Tocando a bola com facilidade, o Araçatuba só não abriu o placar aos dois minutos porque o atacante Marquinhos não teve competência para empurrar a bola para o gol, mesmo estando livre de marcação na área adversária.

A supremacia do Araçatuba era incontestável. E dessa forma não demorou muito para o time da casa comemorar seu primeiro gol. Aos quatro minutos o atacante Adilson arriscou um chute da intermediária e colocou a bola no canto direito do goleiro César, que falhou na jogada.

Em desvantagem no marcador, o Santo André partiu para o ataque. Mas sem mostrar o mesmo poder de criação da partida contra o Etti. A equipe não conseguia levar perigo à meta do adversário e ia ao desespero quando o Araçatuba saia nos contra-ataques.

Com total domínio do jogo, o Araçatuba não precisou de muito esforço para chegar ao segundo gol. Aos 30 minutos, Adilson tabelou com Marquinhos na intermediária adversária, recebeu a bola na grande área, e só teve o trabalho de tocar na saída de César. Mais uma vez, os jogadores de defesa do Santo André ficaram a ver navios no Adhemar de Barros.

No segundo tempo, o técnico Vágner Benazzi promoveu duas alterações no Santo André. Ele tirou Careca e Moreno para as entradas de Fábio Santos e Humberto. As mudanças surtiram efeito mas não o esperado. A marcação do meio campo do Ramalhão melhorou, mas a equipe tinha dificuldade para atacar. Para complicar, o meio Edson Pezinho acabou expulso aos 18 minutos. Se com o time completo o Ramalhão já parecia não estar em campo, com dez jogadores a equipe desapareceu – e só não saiu goleada de Araçatuba porque o goleiro César salvou o time em três oportunidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;