Internacional Titulo Bombardeios
Síria: ataque em Homs
mata 260, diz oposição

Em comunicado, Conselho Nacional Sírio pediu ao mundo
que aja e exigiu que a Rússia condene o regime de Assad

04/02/2012 | 10:50
Compartilhar notícia


Ao menos 260 civis, entre eles mulheres e crianças, foram mortos na cidade síria de Homs em bombardeios aleatórios do exército, segundo um grupo de oposição local. Em comunicado, o Conselho Nacional Sírio pediu ao mundo que aja e exigiu que a Rússia mude de posição e condene o regime do presidente Bashar Assad.

"Nas primeiras horas de sábado (horário local), em 4 de fevereiro de 2012, o regime de Assad cometeu um dos mais horríveis massacres desde o início do levante na Síria (contra o atual regime, em março do ano passado)", afirmou o conselho.

De acordo com o conselho, os bombardeios ocorreram em áreas residenciais de Homs, incluindo os distritos de Khaldiyeh e Qusur, e deixaram também centenas de feridos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;