Internacional Titulo
Segundo turno das eleições no Haiti será adiado
Da AFP
02/03/2006 | 22:10
Compartilhar notícia


O segundo turno das eleições parlamentares no Haiti, previsto para 19 de março, será adiado, informou o CEP (Conselho Eleitoral Provisório Haitiano) nesta quinta-feira, sem anunciar a nova data. "Tendo em conta o período de apresentação das queixas (10 dias) para os candidatos e o tempo necessário, umas três semanas, para imprimir as novas cédulas, será impossível realizar as eleições em 19 de março", declarou o funcionário François Benoit.

"Com tudo o que falta fazer para haver o segundo turno - as preparações técnicas, a impressão das cédulas e a distribuição do material de votação -, ocorrerá certamente um atraso", confirmou o diretor de comunicações da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah), David Wimhurst.

O primeiro turno das eleições no Haiti foi realizado em 7 de fevereiro, após vários adiamentos. Dos 1,3 mil candidatos às 99 cadeiras da Câmara e 30 do Senado, apenas um conseguiu ser eleito no primeiro turno. René Préval foi eleito presidente no primeiro turno, mas somente depois que as autoridades eleitorais modificaram o sistema de contagem de votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;