Política Titulo
Vereador faz 222 requerimentos sobre iluminação em Mauá
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
19/04/2003 | 19:00
Compartilhar notícia


Apesar de o Projeto Reluz, um convênio entre a Prefeitura de Mauá e a Eletropaulo que garante a substituição das lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de sódio já estar em prática, o vereador e líder da bancada do PT na Câmara, Luiz Antonio Grigio, tem feito inúmeras indicações tratando do assunto. Oposicionistas questionam o fato e acham que ele estaria pegando “carona” no programa e, com isso, tirando também vantagens eleitorais. As eleições municipais acontecem no ano que vem. Grigio já fez 222 indicações neste ano tratando de iluminação pública. Em 2002, foram 313.

A polêmica na cidade gira também em torno de cópias das indicações que Grigio distribui nas residências. Ele já enviou 13.154 em todo o município. Ele disse que a medida não é oportunismo. “Trata-se de uma prestação de contas do meu mandato. Eu tenho mapeado 526 ruas na cidade”, afirmou.

O petista disse que antes mesmo de o projeto ser implementado em Mauá, já fazia as indicações. Ele afirmou que foi uma das pessoas que mais incentivou o prefeito Oswaldo Dias (PT) a fazer o convênio

“Eu admirava o projeto Reluz de Santo André e em conversa com a presidência da Eletropaulo, fui informado que havia uma dívida de Mauá com a empresa e sem a negociação da mesma não teria como trazer o projeto para Mauá. Levei a minha preocupação ao prefeito e a dívida foi parcelada em oito ou dez anos com prestações de R$ 80 mil por mês”.

Grigio disse que antes de o projeto chegar a Mauá mapeou todas as ruas. “Vou ser honesto, mapeei a cidade pedindo iluminação para cada bairro. Eu era muito cobrado sobre isso”, contou.

Ele disse que as pessoas que criticam o seu trabalho e a distribuição das indicações são ciumentas. “Não sou demagogo, nem aventureiro. Eu presto contas do que faço. Acho que todo vereador deveria fazer o mesmo”.

O líder do PT disse que tem planos para o futuro. “Sou vereador de primeiro mandato. Vereador que não consegue a reeleição é porque foi reprovado pela população. Depois de conseguir o segundo mandato tenho outros projetos políticos. Minha plataforma é de chegar a chefe do Executivo”, disse.

Grigio acha que entre os críticos do seu trabalho está o vereador Manoel Lopes (PFL) porque este já usou a tribuna para criticá-lo. “Não estou preocupado com ciúmes. Os 21 vereadores têm de se preocupar em trabalhar. Há problemas mil para serem resolvidos. Há espaço para 30 atuarem”, afirmou.

Lopes nega que tenha ciúme do parlamentar, mas fez algumas críticas ao comportamento do vereador. “Não tem nenhum vereador em condições de implantar um projeto desta envergadura. Em vez da troca, o vereador deveria se preocupar com locais que ainda não contam com iluminação como é o caso do Parque São Vicente”, disse.

Crítica – Grigio disse estranhar o fato de em alguns bairros as lâmpadas substituídas terem apenas 70 Kw. “Pelo que conheço do projeto, tem de ser 250 Kw. Já fiz requerimento, no qual peço informações. Aguardo resposta para tentar reverter este quadro”, disse o vereador citando como exemplo o Jardim Araguaia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;