Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Motorista se arrisca na Papa João 23

Condutores utilizam acesso na contramão para entrar na pista expressa


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

04/02/2012 | 07:00


Para encurtar caminho, motoristas que desejam passar da pista local para a expressa da Avenida Papa João 23, em Mauá, utilizam saída pela contramão e oferecem risco de colisão contra os veículos que saem do Rodoanel. O problema ocorre na via sentido Centro, na altura da Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), e é mais frequente nos horários de pico.

O objetivo da conversão proibida é fugir dos congestionamentos na pista local, que possui semáforos, e acessar a via rápida, que não tem pontos fixos de retenção. O problema é que o atalho foi feito para atender ao fluxo contrário, de quem sai da expressa para entrar na marginal. O acesso adequado fica a cerca de um quilômetro do local.

A manobra é feita tranquilamente pelos motoristas infratores, sem que agentes da Prefeitura façam a fiscalização. No fim da tarde de ontem, a equipe do Diário flagrou grande quantidade de condutores praticando a irregularidade.

A administração municipal informa que, para evitar que o problema persista, irá fechar o acesso nos próximos dias. A Prefeitura afirma também que possui acordo com o governo do Estado para a criação de dois acessos na via. Um deles servirá para entrar na marginal e será em frente ao pátio de vistoria de veículos. O segundo, para acessar a via expressa e estará localizado na altura da Avenida Lasar Segall. Ainda não há data para a construção.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos foi procurada, mas não confirmou as informações divulgadas pela Prefeitura.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;