Economia Titulo São Bernardo
Trabalhadores da Arteb fazem greve após dispensa de 370
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/02/2016 | 07:04
Compartilhar notícia


Funcionários da fábrica da Arteb em São Bernardo decidiram paralisar a produção depois que a empresa demitiu 370 trabalhadores. A firma anunciou na semana passada que pediu recuperação judicial e, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, informou aos dispensados que não teria dinheiro para pagar as verbas rescisórias.

O diretor executivo da entidade, José Paulo da Silva Nogueira, afirma que a empresa sinalizou que o pagamento dos direitos trabalhistas aos demitidos seria incluído no plano de recuperação judicial. “Significa que eles vão receber daqui a um ano ou um ano e meio, quando o plano for aprovado. Acontece que as contas não param de chegar. Se não tem dinheiro para mandar embora, que não demita.”

O sindicalista acrescenta que a paralisação também tem o objetivo de cobrar mais transparência da companhia durante o processo de recuperação judicial. “Não podemos ser surpreendidos todos os dias.” Ainda não há negociação marcada. Nova assembleia será feita na segunda-feira para decidir os próximos passos do movimento. Inicialmente, a empresa havia anunciado 220 cortes, mas o número foi elevado para 370. Sobraram na fábrica 1.050 funcionários.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;