Economia Titulo Em São Bernardo
Greve na Karmann Ghia segue por falta de pagamento

Diretoria da empresa promete depósito de salários de dois meses atrasados para amanhã

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
16/02/2016 | 07:18
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O drama dos 330 trabalhadores da Karmann Ghia continua. Como não houve pagamento ontem, conforme o prometido pela autopeça de São Bernardo, os empregados seguem de braços cruzados – movimento deflagrado no dia 5.

Após reunião com a diretora da Karmann Ghia, Mônica Marani, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que a nova proposta da empresa é de que o depósito dos atrasados seja feito amanhã, dia 17. Os funcionários paralisaram a produção porque estão sem receber 65% do vencimento de dezembro, o valor total de janeiro, o 13º salário e o dissídio referente a 2015. Ainda segundo trabalhadores, o convênio médico não tem sido pago. “Desde o fim de janeiro está bloqueado. E isso tem ocorrido todos os meses. Pela falta de pagamento a operadora suspende o serviço, então a Karmann deposita no dia 10 do mês seguinte e o uso é liberado. Porém, até agora eles não acertaram”, conta um dos funcionários, que pede sigilo.

A Karmann Ghia atua com estamparia e ferramentaria para montadoras e sistemistas – que montam sistemas para as fabricantes – e, devido à queda nos pedidos, em decorrência da crise econômica, não está pagando os empregados. Inclusive, está em débito com os cerca de 200 demitidos em 2015, pois suspendeu o depósito das parcelas da rescisão trabalhista, divididos em até 22 vezes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;