Economia Titulo
Ipiranga ampliará unidades de lojas AM/PM e serviços
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Praticamente concluído o processo de conversão da Texaco para a Ipiranga, o que deverá ocorrer até o fim de março, a rede de combustíveis decidiu apostar na prestação de serviços para continuar sua política de expansão.

De acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da Ultrapar (controladora da Ipiranga), André Covre, a empresa pretende ampliar o número de lojas AM/PM de conveniência, assim como aumentar a oferta de serviços nessas unidades e na marca Jet Oil.

Para a AM/PM, a aposta inclui a abertura de unidades e o início da venda de produtos com marca própria, casos de bebidas energéticas e salgados. As medidas, consideradas inovadoras por Covre, visam contribuir para aumentar o tráfego de pessoas nos postos da rede. "O elemento central na nossa estratégia de diferenciação é o desenvolvimento de produtos e serviços, que contribuam para geração de tráfego em nossos postos e resultem em benefício para a cadeia como um todo", afirmou o executivo.

A mesma estratégia de aumentar o fluxo de clientes levará a companhia a ampliar o número de lojas com serviços de padaria. Atualmente a companhia possui 40 unidades com esse serviço. "Elas se mostraram grande instrumento para aumentar o tráfego e a conveniência da ida dos clientes ao posto."

A rede AM/PM terminou 2009 com 963 franquias, expansão de 27% em relação ao fim do ano anterior. A Jet Oil, voltada à troca de lubrificantes e serviços automotivos, também deve ser ampliada neste ano. Segundo Covre, a meta da Ipiranga é dobrar o número de pontos, hoje de 50 unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;