Nacional Titulo
Polícia Civil descobre em Manaus supostas armas para as Farc
Do Diário OnLine
Com Agências
16/07/2004 | 21:45
Compartilhar notícia


Policiais civis apreenderam nesta quinta-feira em Manaus, Amazonas, munições e explosivos que supostamente seriam enviadas para as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o maior grupo guerrilheiro daquele país.

Os objetos, que foram encontrados durante uma investigação sobre o tráfico de drogas na região, estavam em um galpão clandestino guardado por um colombiano identificado como Edward Andrey Camacho, 24 anos, e pelo brasileiro Francisco Ferraz de Souza, 41. Em depoimento à polícia, eles indicaram as Farc como o ‘destino’ da carga.

No depósito, localizado no bairro de Aparecida, estavam 50 mil cartuchos de munição anti-aérea, balas de fuzil e detonadores de explosivos — material de uso das Forças Armadas brasileiras, armas de combate, de fuzis AR-15 a AK-47, além de pistolas automáticas e 30 tonéis de plásticos.

Além das armas, a polícia achou mapas de como chegar à Colômbia e rascunhos que mencionavam a compra de 500 uniformes verde-oliva, semelhantes aos usados pelos guerrilheiros das Farc e pelo exército brasileiro.

De acordo com o Jornal Nacional, o delegado responsável pela apreensão, Rosenildo Benesetto, acredita que as armas deveriam embarcar em balsas, ou em embarcações de recreio, e ao chegar na fronteira, possivelmente seria trocada por droga e repassada a guerrilha.

O Comando Militar da Amazônia abriu inquérito para apurar se houve desvio de material de algum paiol das Forças Armadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;