Esportes Titulo
Mauaense quer confirmar reação com nova formação no meio-campo
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
10/02/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


Depois da vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0, quarta-feira, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, o Grêmio Mauaense quer iniciar contra o São José, sábado, uma fase caseira favorável. A derrota para o Santacruzense por 4 a 1, sábado, atrapalhou os planos do técnico Rotta, mas o resultado do meio de semana e a possibilidade de contar com time reforçado aumentaram a confiança da equipe.

O reforço deve ser o meia Igor, ex-Primavera de Indaiatuba, praticamente recuperado de contusão, e considerado como alternativa funcional na aproximação com os atacantes. A sua escalação será definida no treinamento desta sexta cedo no estádio Pedro Benedetti, local do jogo deste sábado, a partir das 10h.

O único desfalque certo é o do lateral-direito Michel, expulso contra o São Bernardo. Como vai cumprir suspensão automática, Michel poderá retornar quarta-feira, em Indaiatuba, contra o Primavera. O substituto será Di, que é a da posição e atuou parte do segundo tempo, na Vila Euclides, no lugar do volante Nelsinho, o autor do gol da vitória.

Motivação – A motivação para a partida deste sábado é comum a Mauaense e São José. Se o time do Grande ABC ganhou o confronto regional, o do Vale do Paraíba derrotou o Itararé por 3 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Mas para o Mauaense, o jogo é o segundo de uma série de quatro seguidos como mandante. Os próximos serão contra o São Vicente, dia 18, e Independente, de Limeira, dia 25. Caso consiga a reabilitação sábado e mantenha aproveitamento integral até o fim de fevereiro no estádio Pedro Benedetti, o Mauaense estará praticamente livre do risco de descenso para a Segunda Divisão. Como, em 2005, os 15 pontos obtidos na fase classificatória significaram o penúltimo lugar do grupo, na zona de rebaixamento. A queda só não ocorreu porque o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) tirou pontos do Ecus, de Suzano, que caiu para a Segunda Divisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;