Política Titulo
Lula conversa com Bush por telefone e discute superávit
Do Diário OnLine
Com Agências
02/03/2004 | 15:13
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma conversa telefônica nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. O brasileiro aproveitou para reforçar um pedido feito no domingo ao diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler, de que seja mudada a forma de cálculo do superávit primário para permitir aos países endividados um aumento nos investimentos em infra-estrutura.

De acordo com o porta-voz André Singer, a conversa entre os dois presidentes durou cerca de 15 minutos. Eles discutiram também a situação do Haiti e Lula se comprometeu a colaborar com o envio de uma força de paz ao país.

Lula almoçou nesta terça, no Palácio do Planalto, com o representante do Brasil no FMI, Murilo Portugal, e com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci. O presidente também recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso.

A assessoria da Presidência não informou o teor desta conversa, mas acredita-se que os dois trataram da renovação do contrato da Gtech com a Caixa — caso relacionado ao escândalo Waldomiro Diniz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;