Internacional Titulo
Médico francês admite culpa em morte de jovem tetraplégico
Do Diário OnLine
01/10/2003 | 12:27
Compartilhar notícia


O médico francês Frederic Chaussoy admitiu culpa nesta quarta-feira pela morte do jovem Vincent Humbert, 21 anos, que morreu na semana passada após a mãe administrar uma alta dose de barbitúricos em seu soro. O jovem, que ficou tetraplégico, cego e surdo após um acidente há três anos, foi enterrado nesta quarta.

Chaussoy, chefe do serviço de reanimação do hospital em que Vincent estava internado, contou que ele desligou o aparelho de respiração que mantinha o jovem, que estava em coma profundo após a intervenção de sua mãe, na semana passada. “Se alguém perguntar quem matou Vincent Humbert, respondo: fui eu, não foi a senhora Humbert”, disse.

O médico disse ainda que temia que o jovem voltasse à situação anterior em que estava antes da ingestão dos remédios, quando mexia apenas um polegar. Chaussoy declarou que resolveu contar sobre o desligamento do respirador para acabar com a “hipocrisia” a respeito do assunto.

A mãe do jovem, Marie Humbert, foi colocada em custódia policial por 24 horas e pode ser acusada de assassinato. Para seu advogado, Hugues Vigier, a declaração do médico promover uma “reviravolta” no caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;