Setecidades Titulo
Auricchio garante que preço da passagem não sobe em São Caetano
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
31/01/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior (PTB), garantiu que não há planos a curto prazo para o reajuste das tarifas de ônibus municipais da cidade. O anúncio foi feito após o evento de inauguração da Estação Sacomã do Metrô, na Capital,

Conforme publicado na edição de ontem do Diário, a Prefeitura de Santo André estuda reajuste de 22,8% na tarifa dos ônibus municipais, que passaria de R$ 2,50 para R$ 3,07.

Para Auricchio, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, temas como este não podem ser discutidos sem o consenso dos outros municípios da região.

"Esse assunto com certeza irá estar na pauta da próxima reunião do consórcio, que irá acontecer em meados de fevereiro", afirmou.

Santo André - Na semana passada, a Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) protocolou planilha de custos de insumos e de mão de obra na Secretaria de Obras e Serviços.

Segundo a entidade, a tarifa em vigor no município não é suficiente para bancar os custos de operação dos serviços de transportes.

Somente nos últimos dez anos, houve um aumento de 625% no número de passageiros com direito ao transporte gratuito.

O último aumento nas tarifas de ônibus de Santo André foi em dezembro de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;