Internacional Titulo
Menem promete 'vitória no primeiro turno'
Da AFP
09/02/2003 | 20:33
Compartilhar notícia


O ex-presidente argentino e pré-candidato peronista, Carlos Menem, prometeu que vencerá as eleições presidenciais argentinas de 27 de abril no primeiro turno, destacou a imprensa local este domingo.

"Posso garantir que quando chegar o dia da votação vamos arrasar. Sem dúvidas, vamos vencer no primeiro turno", afirmou Menem durante um ato de campanha no sábado à noite.

O pré-candidato do Partido Justicialista (PJ, peronismo) tem uma antiga inimizade com o presidente Eduardo Duhalde, do mesmo partido, a quem voltou a desafiar para que se apresente como candidato nas próximas eleições.

Sobre o governador de Santa Cruz, Néstor Kirchner, um peronista de perfil centro-esquerdista apoiado por Duhalde, Menem disse que "não tem a mais mínima noção do que é o peronismo" e que "se expressa a partir do que lhe dizem os responsáveis por sua candidatura".

Como resposta, o chefe de campanha de Kirchner, Alberto Fernández, afirmou que o apoio de Duhalde "não mudou em nada a atitude e o eixo de sua campanha". Além disso, garantiu que o governador "será o próximo presidente".

Segundo uma pesquisa do instituto Ibope/OPSM, realizada entre 13 e 17 de janeiro, Kirchner lidera as preferências do eleitorado com 15,9% das intenções de voto, seguido por Menem (13,6%) e pela deputada de oposição Elisa Carrió (12%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;