Esportes Titulo
Ramalhão incorpora estilo Libertadores neste sábado
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 09:18
Compartilhar notícia


Na semana em que o Internacional sagrou-se campeão da Copa Libertadores, o técnico Sérgio Soares cobra do Santo André espírito semelhante ao demonstrado pelas equipes que disputam o principal torneio continental das Américas para o duelo de hoje (15h50, com Rede TV!), contra o Bragantino, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. À beira da zona de rebaixamento, em 16º (15 pontos), o Ramalhão tem confronto direto pela frente, uma vez que o time de Bragança é o 17º, com um ponto a menos.

Em caso de revés, a equipe andreense pode dormir mais uma vez entre os quatro últimos colocados e, para evitar tal situação, Sérgio Soares pediu garra, determinação e vontade aos jogadores. "É decisão para a gente", disse o atacante Anderson Gomes. "Precisamos do resultado e encaramos como final de Libertadores", emendou Cicinho. "A atmosfera do jogo dentro de campo é para encarar como decisão de campeonato, de Libertadores. Fico feliz em ver que os jogadores assimilaram o que passei a eles", completou o treinador.

Mandante, o Santo André tem responsabilidade ainda maior de sair com os três pontos. "Eles também precisam do resultado, mas temos de impor nosso ritmo, com vontade, jogando um pelo outro... Temos tudo para sair vitoriosos", disse Cicinho. "O time tem de pôr na cabeça que vencer é muito bom. Chegar às finais, subir, é melhor ainda, porque valoriza inclusive os jogadores. Só são vistos os vencedores", emendou.

Pela situação parelha das equipes, o lateral-direito traçou um esboço de como deve ser o jogo. "Truncado e de muitas faltas. O empate é ruim para ambos, então deve ser uma partida aberta, as duas equipes procurando a vitória, e quem tiver mais disposição e menos erros deve conquistar os três pontos."

Para deixar o Bruno Daniel com o triunfo, no entanto, Sérgio Soares tem muitos problemas. O zagueiro Halisson, o volante Gil e os meias Altair e Sandro Hiroshi foram vetados pelo departamento médico. Alê e Rychely estão suspensos. Em contrapartida, Makelele e Toninho voltam de lesão, e Nando, que era dúvida, foi liberado. Assim, ganham vaga no time titular Xuxa (ou Walker) e Anderson Gomes.

Pelo lado do Bragantino os problemas também existem, sobretudo após as rescisões contratuais dos titulares Francis (volante) e Lúcio (meia). Mas o técnico Marcelo Veiga tenta dar um jeito ao Braga.

Atacante Anderson Gomes tenta reconquistar prestígio

Artilheiro do Santo André no Campeonato Brasileiro da Série B com três gols (ao lado de Borebi), o atacante Anderson Gomes deve ser titular no jogo de hoje, contra o Bragantino. Após se firmar entre os titulares, perdeu espaço para Rychely. Mas com a suspensão do companheiro, aproveita a chance para tentar reconquistar a vaga no time principal. "A disputa é grande. É ainda mais complicado porque o time não consegue manter sequência de vitórias e busca essa regularidade para trabalhar com tranquilidade", comentou.

Quando chegou no início do ano ao Santo André, destacou-se durante a pré-temporada em Poços de Caldas e iniciaria o Paulistão entre os titulares. Mas grave lesão no joelho esquerdo o levou à cirurgia e cinco meses longe dos gramados. Mesmo de fora, porém, convivia com o elenco vice-campeão paulista, que lhe rende bons exemplos do que repetir na atual fase andreense.

"Era um grupo que acreditava desde o começo que poderia chegar. A Série B é um campeonato longo, estamos buscando e vamos reverter essa situação. Ser regular é o mais importante", comentou.

Dos quatro próximos jogos do Ramalhão, três são em casa (Bragantino, Sport e Bahia) e, para Gomes, são fundamentais. "A sequência é importante para embalar, porque só assim nos distanciamos da parte de baixo."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;