Cultura & Lazer Titulo
MAM abre ao público Panorama da Arte Brasileira
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
16/10/2003 | 20:04
Compartilhar notícia


Abre nesta sexta-feira para visitação no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) a 28ª edição do Panorama da Arte Brasileira, com curadoria do cubano Gerardo Mosquera. A exposição, que trata da liberdade criativa na arte brasileira, reúne trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros. Ingressos a R$ 5.

Mosquera analisou portafólios de artistas plásticos e também visitou ateliês, galerias e exposições em diversas cidades brasileiras para selecionar os participantes. Essa é a primeira vez que o Panorama tem curador e artistas estrangeiros.

Adriana Varejão, Alex Villar, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Fernanda Gomes, Jorge Macchi, José Damasceno, José Guedes, Leonilson, Paulo Climachauska e Vik Muniz são alguns dos que têm obras na exposição que seguirá depois para Rio, Curitiba, Recife e outras cidades do país e do exterior.

Panorama da Arte Brasileira – Exposição. MAM-SP – Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo. Tel.: 5549-9688. Visitação: terças, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h; quintas, das 12h às 22h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Ingr.: R$ 5. Às terças, a entrada é franca durante todo o dia, e às quintas, a partir das 17h. Até 30 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;