Política Titulo
Congresso lê na quarta-feira o requerimento da CPMI dos Correios
Do Díário OnLine
Com Agência Câmara
23/05/2005 | 11:35
Compartilhar notícia


O Congresso Nacional realizará sessão conjunta na próxima quarta-feira para a leitura do requerimento de criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, que vai investigar denúncias de corrupção na empresa.

O requerimento obteve assinaturas de 217 deputados e 49 senadores, número acima do mínimo exigido de 171 deputados e 27 senadores. Até a meia-noite do dia da leitura do documento, os parlamentares podem retirar suas assinaturas.

Depois do processo de leitura, os líderes partidários terão 30 dias para indicar os integrantes da CPMI — 15 senadores e 15 deputados. Somente depois disso os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), poderão declarar criada a comissão.

A instalação da CPMI foi motivada por uma reportagem da revista Veja sobre uma gravação na qual o ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho aparece recebendo propina e prometendo favorecimento em processo de licitação. Marinho se disse representante do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), e insinuou que o esquema pode envolver outras estatais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;