Política Titulo
PT encaminhará representaçao contra Gros
Do Diário do Grande ABC
02/03/2000 | 15:37
Compartilhar notícia


A representaçao dos deputados Aloizio Mercadante e Walter Pinheiro, ambos do PT, contra o novo presidente do BNDES, Francisco Gros, será encaminhada ainda nesta, quinta-feira, pelo Ministério Público do DF para a Procuradoria do Rio de Janeiro. Na representaçao, os dois parlamentares questionam a "reputaçao ilibada" de Francisco Gros para assumir a presidência do BNDES, conforme exigência prevista no estuto da instituiçao.

Segundo denúncias de um jornal paulista, Gros foi sócio do BFC Banco S/A, liquidado extrajudicialmente em 1995, com uma dívida junto ao BNDES de R$ 32 milhoes. O objetivo dos parlamentares é identificar se Gros foi mau pagador, inadimplente contumaz, ou se teve participaçao na falência da instituiçao.

Tápias - O ministro do Desenvolvimento, Alcides Tápias, disse, na tarde desta quinta-feira, que nao tem dúvidas de que o Ministério Público deverá arquivar as investigaçoes contra o novo presidente do BNDES, Francisco Gros. "Esse é um processo que a Justiça já examinou e arquivou", disse o ministro, acrescentando que nao tem dúvidas de que após as novas investigaçoes, o Ministério Público deverá novamente decidir pelo arquivamento do caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;