Internacional Titulo
Quatro jovens são enforcados em praça pública no Irã
Da AFP
24/08/2005 | 10:52
Compartilhar notícia


Quatro jovens iranianos, um deles menor de 18 anos, foram enforcados em praça pública em Bandar-Abbas, no sul do Irã, por estupro, seqüestro e roubo. Este foi o terceiro jovem menor de 18 anos enforcado na República Islâmica em um mês.

Dois deles, que foram identificados apenas pelas iniciais, A.P. e B.K., foram considerados culpados pelo estupro de uma mãe de família, da qual roubaram a casa. Se não tivessem sido executados, os jovens seriam condenados a 74 chicotadas e a dez anos de prisão.

Os outros dois, H.K. e H.J., foram considerados culpados de seqüestro e de violação de três menores de 10 anos. Também haviam sido condenados a dez anos de prisão.

No dia 19 de julho, a justiça determinou o enforcamento público, em Machhad (nordeste), de Mahmud A., que tinha 16 anos quando seqüestrou e violou um garoto de 13 anos.

O jornal Jorassan informou em 1º de agosto o enforcamento de Farshid Farighi, que tinha 21 anos quando foi condenado à pena de morte pelo assassinato de cinco pessoas entre 1998 e 2000.

A comunidade internacional, a União Européia em particular, e as organizações de defesa da juventude, pressionam o Irã pelo fim das execuções de jovens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;