Nacional Titulo
Polícia prende falso médico em Pernambuco
Do Diário OnLine
21/11/2006 | 17:46
Compartilhar notícia


A Polícia de Pernambuco prendeu nesta terça-feira um falso médico que atuava em diversos hospitais em Recife e na Zona da Mata. O Conselho Regional de Medicina investiga denúncia de que José André da Silva possa ter levado pacientes a morte.

O farsante foi denunciado ao Conselho depois que médicos notaram erros graves, como prescrição de remédios que não condiziam com o quadro clínico do paciente e, muitas vezes agravam a situação.

José Silva apresentava um diploma falso para ser contratado pelos hospitais. O acusado chegava a receber salário de até R$ 10 mil.

O falso médico, conhecido pelos pacientes como ‘Alexandre’, pode ser indiciado por falsidade ideológica, com pena prevista de 5 anos, exercício ilegal da medicina, podendo pegar uma pena de 2 a 6 anos, além de ser investigado pela denúncia de morte de pacientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;