Esportes Titulo
Xuxa faz estréia como pupilo de Don King
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 13:11
Compartilhar notícia


Depois de ficar quatro meses sem lutar, o pugilista brasileiro Edson Xuxa do Nascimento volta aos ringues neste sábado fazendo a sua estréia com o empresário Don King. O primeiro combate será em grande estilo, na preliminar do supercampeao Felix Tito Trinidad, de Porto Rico, que defenderá o título dos médio ligeiros contra o francês Mamadou Thiam, no American Air Lines Arena, em Miami (EUA).

Invicto, com 41 vitórias, 36 delas por nocaute, e um empate, Xuxa enfrentará o cubano Rosember Palácios, buscando melhorar a sua colocaçao no ranking mundial dos pesos leves e uma provável disputa pelo título ainda este ano. Atualmente, ele ocupa a 5ª colocaçao no ranking da Organizaçao Mundial de Boxe (OMB) e o 9º lugar na Associaçao Mundial de Boxe (AMB).

"Estou preparadíssimo. Sei que esta luta vai servir como cartao postal. Fazendo um bom combate, com certeza, terei a oportunidade de disputar o título o mais rápido possível. Estou confiante e sei que mostrando um bom trabalho, terei a minha chance. O negócio é mostrar talento lá em cima do ranking", diz Xuxa, que em sua última luta, feita também nos Estados Unidos, em Las Vegas, foi prejudicado no resultado.

É que no 4º round, o juiz da luta, realizada no Cassino Orleans, decidiu pelo empate depois do adversário de Xuxa, o mexicano Javier Hector Valadez, abrir o supercílio direito e ser impedido pela médica oficial da AMB de continuar na luta. "Pela regra, eu deveria ter vencido, porque tinha condiçoes totais de continuar, mas isto já passou e agora o negócio é vencer bonito e chegar ao título", explica o brasileiro.

Com 27 anos, Xuxa está lutando desde outubro nos pesos leves, categoria até 61,230 quilos. Antes estava na superpenas, categoria pela qual foi campeao sul-americano, continental das Américas e brasileiro. Como amador também teve uma carreira premiada, e na disputa pelo título brasileiro venceu o baiano Acelino Popó, campeao mundial dos superpenas pela OMB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;