Política Titulo
Zé Augusto mantém domínio do PSDB
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
19/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A nova diretoria do PSDB de Diadema, oficializada ontem, permaneceu com configuração favorável ao pré-candidato a prefeito José Augusto da Silva Ramos. Os quadros anteriores foram apenas remanejados e nenhum tucano ligado ao também pré-candidato ao Paço, vereador Lauro Michels, foi alçado a um cargo de direção.

O presidente recém-empossado, vereador José Francisco Dourado, tem agora como vice, Zé Augusto (ex-presidente), como 1º secretário, Wilson Alves Moreira, e como tesoureira, Arabela Fonseca de Oliveira (ex-vice). Os vogais (suplentes da direção) são: vereador Márcio Pascoal Giudicio, o Márcio da Farmácia (ligado a Michels) e Wagner Vieira Dourado. A indicação de líder da bancada na Câmara ficou com Michels.

A definição ocorreu em reunião do diretório realizada na noite de ontem e não contou com a presença de nenhum tucano apoiador de Michels, que briga internamente com Zé Augusto para ter o direito de disputar a Prefeitura em 2012. O bloco do pré-candidato não fez exigências a Dourado. "Tudo que pediram nós demos. O Lauro queria a liderança e o Márcio não queria nenhum cargo de titular, eu atendi eles", explicou. Zé Augusto classificou o momento de nova direção com a seguinte frase: "Agora está tudo bem".

Os dois postulantes ao Paço iniciaram ano com críticas recíprocas e só cessaram após diálogo ocorrido no fim de fevereiro. Eles acertaram de que os dois serão candidatos a Prefeitura e o melhor condicionado ficará no partido, o outro buscará outra legenda para pleitear o Paço. "Quando ele sair do partido não vou pedir o mandato dele. Temos o acordo de que se ele ou o Zé for ao segundo turno estaremos todos juntos", informou Zé Dourado. A estratégia da oposição ao prefeito Mário Reali (PT) é lançar dois pleiteantes e mirar os ataques no petista para enfraquecê-lo.

Quem não ficou contente com a decisão foi o militante e assessor de Michels, Joeder Souza. "Ele fez tudo de cima para baixo e não conversou com a militância. Sentaram com o Lauro e o Márcio e definiram, não sei o que eles pensam. O diretório foi limpo pelo Zé Augusto, não tem mais ninguém ligado ao Lauro", comentou. O tucano bateu e assoprou o novo presidente. "Ele é um bom candidato, mas perdeu a chance de unir o grupo." Michels não foi localizado para comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;