Esportes Titulo
Santos vence o Guarani no Pacaembu
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 20:40
Compartilhar notícia


O Santos confirmou a boa fase e subiu mais três posições no Campeonato Brasileiro com a vitória – a terceira consecutiva – sobre o Guarani, ontem à noite, no Pacaembu, por 2 a 1. Chegou aos 16 pontos e já é o nono colocado. Apesar do bom resultado, a equipe mostrou falhas e sentiu falta do meia Diego, que estava suspenso e irá desfalcar o time nas próximas nove rodadas, quando disputará a Copa América pela Seleção Brasileira. O Peixe agora se prepara para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo.

O Santos abriu o marcador numa jogada em que prevaleceu o talento de Robinho e Léo. O atacante fez bela jogada na área e tocou para o lateral, este cruzou na medida para o cabeceio de Robinho. A bola bateu na trave e voltou para Léo, que, desta vez serviu Deivid bater de sem-pulo e marcar. Paulo César teve a chance de ampliar aos 44 minutos, mas chutou em cima do goleiro Jean.

O Guarani levou pouco perigo ao gol do estreante Tapia. O time de Campinas explorou principalmente as jogadas pela direita, em que Jonatas se aproveitava dos espaços deixados por Léo para chegar ao fundo e cruzar para Viola. Mas a zaga santista estava atenta e fazia o corte. O melhor momento do Bugre foi aos 28 minutos, quando Viola recebeu na área e tocou para Simão, que bateu forte, mas Preto Casagrande fez o corte.

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou Preto Casagrande por Lelo com a finalidade de anular Jonatas. A mudança deu resultado, mas empobreceu o ataque santista. Mesmo assim, o Peixe criou duas boas chances com Paulo César e Elano, aos três e aos sete minutos, mas o goleiro defendeu.

O Guarani empatou a partida aos 38 minutos. Netinho recebeu na área, driblou o zagueiro Domingos e bateu cruzado, sem chances de defesa para o estreante Tapia.

Assustado, o Santos reagiu aos 38 minutos num lance de talento do lateral Paulo César. Ele recebeu na entrada da área, se livrou de Patrick, seu marcador, e bateu no canto direito do goleiro Jean para definir a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;