Internacional Titulo
Presidente do Chade é reeleito no 1º turno
Da AFP
14/05/2006 | 20:30
Compartilhar notícia


O presidente do Chade, Idriss Deby Itno, do Movimento Patriótico de Salvação (MPS), no poder desde 1990, foi reeleito no primeiro turno da eleição presidencial de 3 de maio, com 77,53% dos votos, informou a Comissão Eleitoral neste domingo à noite.

Nesta eleição, boicotada pela oposição, o ex-primeiro-ministro (1993-95) Kassiré Cumakoye, da União Nacional para Democracia e Progresso (Viva-RNDP), obteve 8,81% dos votos e o ministro da Agricultura, Albert Pahimi Padacké, da União Nacional de Democratas Chadianos (RNDT-O Despertar), conseguiu 5,35%.

O ministro-delegado para a Descentralização, Mahamat Abdulaye, do Movimento Popular para a Democracia do Chade (MPDT), teve 4,64% dos votos e Brahim Kulamallah, do Movimento Socialista Africano Renovado (MSA/R), que se apresentava como opositor, 3,67%.

A participação nas urnas, ponto polêmico entre governo e oposição, foi de 61,49% dos quase 5,7 milhões de eleitores chadianos inscritos, de acordo com o presidente do órgão eleitoral, Ahmat Mahamat Bachir.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;