Política Titulo
Ribeirão Pires investe em Ouro Fino
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
06/01/2007 | 20:00
Compartilhar notícia


Graças ao superávit de R$ 10 milhões com que encerrou 2006, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), resolveu investir pesado no subdistrito de Ouro Fino neste ano. Para este mês, estão sendo previstas as inaugurações da primeira creche da região, de um posto de saúde e de um ginásio de esportes.

Segundo o subprefeito Admir Augusto, o Mirão, Ouro Fino tem cerca de 20 mil habitantes (7 mil eleitores) e é maior territorialmente que a cidade de São Caetano – são 23 km² contra 15 km².

A subprefeitura foi criada em fevereiro de 2006 com o intuito de agilizar a fiscalização de obras na região, assim como para estreitar o relacionamento entre população e administração. “Em Ouro Fino, existia apenas um posto de atendimento, onde os moradores costumavam registrar suas reivindicações. Hoje temos uma sede. Em breve estaremos conectados diretamente com a Prefeitura por rede de computadores. Isso facilitará ainda mais a comunicação entre todos os departamentos do Executivo e da Subprefeitura”, explica Mirão.

Dentre as realizações concretizadas, o subprefeito destaca a pavimentação nas ruas do bairro. “Podemos dizer que já estamos com aproximadamente 80% do trabalho de asfalto iniciado, principalmente nas localidades por onde trafega o transporte público.”

A subprefeitura, além do atendimento público, responde pela manutenção geral de vias, limpeza de bocas-de-lobo, terraplenagem e tapa-buracos.

A creche de Ouro Fino atenderá cerca de 80 crianças no Jardim Aymoré. “Esta será apenas a primeira da região”, avisa Mirão. A subprefeitura, no entanto, não sabe quando será sua inauguração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;