Cultura & Lazer Titulo
Eletropaulo vai vigiar a virada do ano pela TV
Sueli Osorio
Da Redaçao
27/12/1999 | 17:15
Compartilhar notícia


O gerente do Projeto 2000 da Eletropaulo, Élio Yoshida, estará de plantao no Centro de Operaçao do Sistema da Eletropaulo, na rua Tabatingüera, centro de Sao Paulo, desde as 11h da manha do dia 31 de dezembro até por volta das 3h da madrugada do dia 1º de janeiro. Ele e aproximadamente 20 pessoas do corpo executivo da empresa, além de outros 250 funcionários, estarao trabalhando no prédio. O objetivo é acompanhar as reaçoes dos sistemas informatizados da empresa ao bug do milênio.

Segundo Yoshida, os executivos da empresa acompanharao o Réveillon em vários países por TV a cabo e Internet. "Vamos aproveitar as diferenças de fuso horário para verificar o que está acontecendo nos outros países, se estao tendo problemas por causa do bug", informou.

Enquanto acompanham a passagem para o ano 2000, os funcionários terao uma ceia. "Nao dá para ficar todo esse tempo sem jantar, mas nao teremos bebidas alcoólicas," disse. Para Yoshida, a empresa tentará, com isso, amenizar a distância entre os funcionários de plantao e os seus familiares.

No total, haverá mil pessoas de plantao no Réveillon, a maioria na rua, trabalhando nos caminhoes. A distribuiçao de energia na área de concessao da Eletropaulo é controlada do Centro de Operaçao. Também neste local está situado o Centro de Atendimento ao Cliente. "De lá, comandaremos os caminhoes de emergência para os 24 municípios da Grande Sao Paulo que fazem parte da área de concessao, entre os quais estao a capital e os do Grande ABC."

Yoshida lembra que haverá entre 80 e 100 grandes eventos só na capital, como a festa na avenida Paulista e nos grandes hotéis e clubes tradicionais da cidade, o que por si só já poderia trazer transtornos à cidade. "O fornecimento de energia é importante. Acreditamos que nao haverá problemas mas, se surgirem imprevistos, poderemos resolvê-los rapidamente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;