Economia Titulo
Prazo para entrega da declaração de isento termina nesta 6ª
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/11/2002 | 16:30
Compartilhar notícia


O prazo para a entrega da Declaração Anual de Isento de Imposto de Renda termina nesta sexta-feira. O não envio do documento por dois anos consecutivos pode implicar no cancelamento do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A declaração é obrigatória para todos os brasileiros inscritos no CPF e que, no ano de 2001, receberam rendimentos tributáveis de valor inferior ou igual a R$ 10,8 mil.

A declaração pode ser feita por meio do site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo telefone 0300-78-0300 (sob o custo de R$ 0,27 o minuto da ligação), até as 20h. Aqueles que preferirem ainda podem entregar o documento nas agências lotéricas ou nos Correios, até as 20h.

Até a tarde desta sexta-feira, 40 milhões de declarações já haviam sido entregues, o correspondente a 90% do total esperado. Segundo a Receita Federal, o prazo não será prorrogado.

A Receita prevê congestionamentos no sistema, por causa da sobrecarga na telefonia. O sistema tem capacidade para receber, simultaneamente, até 27 mil declarações pela Internet e quatro mil pelo Receitafone. Somente na quinta-feira, foram cinco milhões de declarações pela web e lotéricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;