Internacional Titulo
Dinamarquesa de 93 anos se casa com jovem de 24 para evitar asilo
Do Diário do Grande ABC
02/02/1999 | 11:52
Compartilhar notícia


Um dinamarquês de 24 anos, Peter Larsen, casou-se com Anna Margrethe Soerensen, de 93 anos, a fim de evitar que ela fosse obrigada a morar em m asilo de velhos, informou nesta terça-feira um jornal local.

O casamento aconteceu em outubro passado, na prefeitura de Copenhague, pois o pastor da paróquia negou-se a celebrar o casamento em funçao da diferença de idade dos noivos.

"Nós nos casamos para impedir que Anna fosse enviada contra sua vontade para um asilo de idosos, como queria a família dela. Eu cuido dela e da casa, e nós conversamos sobre tudo. Isso é tao inacreditável?", questionou o jovem em entrevista ao jornal.

Peter era funcionário da prefeitura de Gentofte (Norte de Copenhague) e atuava como assistente para problemas relativos a pessoas idosas e conheceu Anna em funçao de seu trabalho, do qual foi despedido em 1998.

A prefeitura de Gentofte tentou fazer a idosa desistir da idéia e posteriormente tentou convencê-la a se divorciar, alegando que sua pensao seria reduzida e que seu marido só tinha interesse em sua casa, conformou declarou Anna.

"Nao sou uma viúva rica. Nosso casamento é uma uniao de amor", afirmou a ancia, que enviuvou de seu primeiro marido em 1956 e nao tem filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;