Cultura & Lazer Titulo
John Travolta é um extraterrestre em 'A Reconquista'
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 17:47
Compartilhar notícia


Nada menos que dez filmes estréiam nesta sexta-feira na cidade - despontando como o recorde do ano. Além dos dois títulos de maior destaque, "Fogo Sagrado" e "28 Dias", ainda entram em cartaz duas produçoes de ficçao científica, duas comédias, uma tragicomédia, um filme de açao, um épico e um suspense.

Desses títulos, o único que traz no elenco um nome de peso é "A Reconquista", protagonizado por John Travolta. Só que o espectador nao deve esperar muito dessa adaptaçao do romance de ficçao científica de L. Ron Hubbard, fundador da Cientologia. Por ter amargado um fracasso de público e crítica nos EUA, o filme nem foi exibido à imprensa brasileira - o que é sempre um mau sinal.

O gênero ainda está representado por "Eclipse Mortal", mais uma bobagem ambientada em planeta distante. Duas boas opçoes nessa avalanche de filmes sao "Beautiful People", comédia inglesa exibida na Mostra de Cinema de Sao Paulo, e "Inverno Quente", suspense dirigido pelo alemao Tom Tykwer, o mesmo do hit "Corra Lola, Corra".

"Beautiful People" retrata com muito bom humor a influência que os imigrantes exercem no cotidiano dos ingleses. A confusao tem início com briga entre um sérvio e um croata em um ônibus londrino. Em "Inverno Quente", que antecede "Corra Lola, Corra", o diretor revela a predileçao pelos mesmos temas: as pequeninas coisas do codidiano interferindo no destinos das pessoas. Só que essa produçao nao é pop. É mais lenta e, por vezes, sombria.

Romantismo - Também chegam às telas, a comédia romântica "Louco Por Você", voltada ao público adolescente, e "Romeu Tem Que Morrer", um filme de açao recheado de seqüências de artes marciais. Quem carrega a produçao nas costas é Jet Li, o chinês de "Máquina Mortífera 4".

Fecham o circuito de estréias duas produçoes-cabeça: o épico chinês "Guerra do Opio" e a tragicomédia "Ilusoes de Orbita", uma co-produçao entre Eslovênia e República Tcheca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;