Esportes Titulo Verdão
Assunção brilha e Palmeiras vence
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/02/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


O ano é 2012, mas para os palmeirenses parece reedição do ano passado. Apostando na principal jogada do time em 2011, o Palmeiras venceu o Mogi Mirim ontem, no Pacaembu, por 2 a 0, com dois gols de Marcos Assunção, e do mesmo jeito (cobrando falta). A vitória deixou o Verdão na quarta colocação, com oito pontos, enquanto o Sapão ocupa o sexto lugar, também com seis. Usando como de costume a grande arma nas bola parada, o Verdão abriu o placar logo no início do jogo. Marcos Assunção, em cobrança de falta perfeita, fez 1 a 0 para o Palmeiras, com um minuto de jogo.

Antes da partida, o time do Interior se prendeu aos contra-ataques para surpreender o adversário. Depois do gol, era fundamental, então, atacar. Mas os visitantes não tinham poder ofensivo.

Já o Verdão, atento, mantinha posse de bola e ainda criava com facilidade. Fernandão girou, aos 11, e mandou por cima, com perigo.

Cinco minutos depois, Valdivia driblou a marcação, tocou para Luan, que bateu cruzado e assustou o goleiro.

A partir dos 20 minutos, o Palmeiras diminuiu o ritmo, permitindo que o Mogi Mirim aumentasse o volume de jogo. Apesar de não representar perigo, o time do Interior mostrava-se menos apático do que no começo da partida.

Em rara oportunidade, aos 31, Fernandinho arriscou de longe e quase marcou. Depois, aos 40, Patrik cruzou, Valdivia se antecipou à zaga, mas mandou para fora.

Da mesma forma que no primeiro tempo, o Palmeiras começou a segunda etapa na pressão. E quase ampliou. Cabeçada certeira de Luan, aos dois, e Anderson fez grande defesa.

Mais adiante, o Sapão apertou a marcação. Mas não adiantou. No fim da partida, aos 43, uma falta foi marcada perto da área, e novamente Marcos Assunção caprichou para marcar o segundo gol, que deu números finais à partida.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;