Internacional Titulo
Saddam Hussein passa primeiro aniversário preso
Do Diário OnLine
Com Agências
28/04/2004 | 09:46
Compartilhar notícia


O ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein, faz 67 anos nesta quarta-feira. Será o primeiro aniversário do iraquiano na prisão — ele foi detido em 13 de dezembro pelo exército americano, escondido em um buraco perto da cidade de Tikrit.

Na ocasião, os Estados Unidos anunciaram a prisão com festa e disseram que ela acabaria com a resistência iraquiana. O que se viu depois foi exatamente o contrário, com um aumento cada vez maior da insatisfação popular contra as tropas de ocupação.

Apesar do aumento da revolta, a prisão de Saddam continua sendo o maior trunfo do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na guerra contra o Iraque. Na terça, a Cruz Vermelha visitou o ex-ditador para conferir suas condições de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;