Internacional Titulo
Igrejas alemas nao entregarao mais permissao para aborto
Do Diário do Grande ABC
23/11/1999 | 14:36
Compartilhar notícia


A Igreja Católica alema vai parar de entregar os certificados que permitem às mulheres a prática do aborto, decidiram esta terça-feira os bispos alemaes, acatando com isso a determinaçao do Papa Joao Paulo II.

Os bispos examinarao, durante o próximo ano, a possibilidade dos representantes católicos continuarem participando nos centros de aconselhamento, que entregam esses certificados, indicaram, ao final de uma conferência de dois dias em Wuerzburg (Sul da Alemanha).

Joao Paulo II havia ordenado à Igreja alema que desse ``unânime e claramente seu testemunho em favor do Evangelho da Vida', durante uma reuniao com um grupo de bispos alemaes no Vaticano.

O aborto é permitido na Alemanha nas doze primeiras semanas de gravidez, na condiçao de que as mulheres consultem previamente um dos centros de aconselhamento em questao e recebam tal certificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;