Economia Titulo
Santo André faz desfile de noivas com o comércio local
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Hoje, o conhecido calçadão do centro de Santo André (Rua Coronel Oliveira Lima) será palco de um desfile de vestidos de noiva e debutantes.

O evento, que acontece das 12h às 14h em frente ao Shopping Santo André, é uma realização da coordenadoria de fomento ao comércio da SDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho) da Prefeitura da cidade.

Durante o período, 30 vestidos serão expostos, sendo 20 para noivas e 10 para debutantes.

As peças serão exibidas por um time de dez modelos, em passarela especialmente montada. "A ideia é fomentar os setores que compõem o segmento (casamento), mostrando que o centro de Santo André é composto por um vasto leque de profissionais. Têm lojas que possuem unidades na cidade e em São Paulo. Por que ir até lá buscar o que temos aqui?", comenta Gabriela Barcellos, coordenadora de fomento ao comércio da SDET.

A lista inclui empresas especializadas em decoração e lembranças, floriculturas, locadoras de veículos, bandas musicais, clínicas estéticas - com o tradicional dia da noiva e do noivo -, agências e operadoras de turismo, confeitarias, bufês, fotografia e filmagem, comércio de alianças, trajes, entre outras.

O destaque é para a região central de Santo André. "As ruas Luiz Pinto Fláquer e Campos Sales concentram cerca de 30 estabelecimentos voltados ao setor, dos quais cerca de 20 trabalham com vestuário para casamento e outros eventos", afirma Gabriela.

O evento de hoje conta com o apoio da Sol (Sociedade Oliveira Lima e Região) e de três lojas para a organização do desfile.

"É uma iniciativa que se enquadra no programa Bairros + Fortes da Prefeitura, ou seja, onde estimulamos o comércio presente nos bairros", enfatiza a coordenadora de fomento ao comércio da SDET.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;