Esportes Titulo
Ramalhão vence a Lusa por 3 a 2
Do Diário OnLine
19/09/2006 | 23:02
Compartilhar notícia


Após dois empates frustrantes em casa, o Santo André conseguiu uma boa vitória na noite desta terça, contra a Portuguesa, por 3 a 2, no Canindé. O time do ABC precisou de boas doses de sangue frio para garantir o resultado que manteve a Lusa em seu ‘martírio’ na Série B do Brasileirão.

Agora, a equipe dirigida pelo técnico Candinho segue na penúltima colocação, com 24 pontos, e não vence há quatro rodadas consecutivas. O clube do ABC é o nono, com 36, e ainda tem chances de brigar pelo acesso.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Marília, sábado, às 15h45, no Bento de Abreu. Já o Santo André recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 16h, no Bruno José Daniel.
 

O jogo - Precisando do resultado, a Portuguesa começou pressionando, mas sofreu um duro revés aos 21 minutos, quando o lateral Simão foi expulso por cometer falta violenta. Assim, o time caiu de produção e, mesmo com uma postura mais defensiva, o Santo André soube aproveitar os espaços e chegou ao gol através do zagueiro Ozéia, aproveitando cobrança de escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico Candinho lançou o time ao ataque e chegou ao empate logo aos cinco minutos, com Alex Alves desviando de primeira um cruzamento de Souza. A resposta veio aos 16, com Emerson marcando depois de receber passe de Pará.

Um minuto mais tarde, novo empate: Leonardo Silva, de cabeça, após cobrança de falta. Empolgada, a Portuguesa foi para cima e sofreu o terceiro. Emerson recebeu passe de Anaílson e tocou na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o Santo André ainda perdeu Emerson e Luís Henrique, ambos expulsos. Assim, a Portuguesa passou a pressionar, mas não conseguiu chegar à igualdade e acumulou o quarto jogo consecutivo sem vencer.

Ficha Técnica

Local: Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Cartões vermelhos: Simão (Portuguesa); Emerson e Luís Henrique (Santo André)
Gols: Alex Alves 5'/2ºT e Leonardo Silva 17'/2ºT (Portuguesa); Ozéia 33'/1ºT e Emerson 16'/2ºT e 23'/2ºT (Santo André).

Portuguesa Thiago; Simão, Leonardo Silva, Santiago e Léo; Erick, Marcos Paulo (Rai), Cleison (Juninho Goiano) e Souza; Alex Alves (Sérgio Júnior) e Rogério Pereira.
Técnico: Candinho

Santo André
Marcelo Bonan; Luís Henrique, Ozéia, Galiardo e Pará; Bruno, Makelele, Emerson e Vander; Cadu e Anaílson.
Técnico: Ruy Scarpino



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;