Setecidades Titulo
Casa noturna é lacrada em Sto. André
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
02/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


 

A Choperia PNO, localizada à Rua do Oratório, 863, no parque Novo Oratório, em Santo André, foi lacrada ontem à tarde pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O motivo da interdição foi o barulho excessivo que incomoda vizinhos há pelo menos cinco meses. Cerca de nove placas de concreto foram posicionadas em frente à casa noturna para impedir a entrada.

O estabelecimento já estava lacrado pelo DCU (Departamento de Controle Urbano), porém, houve um rompimento do lacre e a casa retornou às atividades clandestinamente. Agora, com o bloqueio feito pela Gerência de Controle Ambiental do Semasa, a casa só poderá ser reaberta caso o dono apresente um projeto acústico e assine um termo de compromisso de execução das obras. O prazo estipulado pelo Semasa para apresentação dos laudos é de 180 dias. O estabelecimento foi autuado e multado nove vezes devido às constantes reclamações registradas desde o primeiro semestre, mas nenhuma providência foi tomada pelo proprietário da choperia. Em média, o valor de cada multa foi de R$ 700.

Um vizinho que preferiu não se identificar diz que tem dificuldades para descansar desde a abertura da casa. "O pagode começava às 15h e ia até 5h do outro dia. O dono não nos respeitou. Estamos há cinco meses sem dormir", desabafa.

A última autuação foi realizada na madrugada do dia 25, quando equipes do Semasa apreenderam os equipamentos de som. "A partir da apreensão o estabelecimento já está passível de suspensão. O proprietário desconsiderou todos os avisos de autuação", explicou Aline Ferreira, gerente de controle ambiental da autarquia.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Departamento de Drenagem do Semasa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;