Política Titulo
MP investiga corte nas bolsas de estudo para os servidores
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
13/05/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) de Mauá instaurou preparatório de inquérito civil para apurar o fim das bolsas de estudo para os servidores da Prefeitura. A medida foi tomada pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT), assim que assumiu o Paço no ano passado.

Segundo o autor da representação, vereador Manoel Lopes (DEM), o petista descumpriu a legislação do município e pode incorrer em crime de improbidade administrativa. "A lei é bem clara. Os servidores tinham direito à bolsa até a conclusão do curso em qualquer universidade do Estado de São Paulo", afirmou o democrata.

A Lei 4.355 de 2007 concedeu a 100 funcionários da administração de Mauá bolsa de 50% na mensalidade das universidades privadas. O projeto, de autoria do ex-prefeito Leonel Damo (sem partido após sair do PV em 2009), valeu até o início do ano passado, quando o prefeito Oswaldo Dias extingiu o programa e obrigou os servidores a pagarem a mensalidade completa ou abandonarem o curso.

"Ele poderia até não abrir mais inscrições, mas nunca cortar as bolsas de quem estava estudando", criticou Lopes. A reportagem procurou a assessoria da Prefeitura para comentar o assunto, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;