Economia Titulo
Dólar fecha em queda pelo segundo dia consecutivo
Do Diário OnLine
28/07/2004 | 18:28
Compartilhar notícia


O dólar comercial encerrou os negócios desta quarta-feira em queda, pelo segundo dia consecutivo, refletindo de forma positiva a mudança da diretoria de Política Monetária do Banco Central. A moeda norte-americana encerrou o dia desvalorizada em 0,32%, sendo negociada a R$ 3,052 para a compra e R$ 3,054 para a venda.

Os investidores viram com bons olhos a decisão de Luiz Augusto Candiota de deixar a diretoria de Política Monetária do Banco Central, após as denúncias de que estaria sendo investigado por sonegação fiscal, evasão de divisas e outros crimes tributários.

No lugar de Candiota, foi escolhido Rodrigo Telles de Rocha Azevedo, diretor executivo do Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston. Para a maior parte dos analistas, Azevedo é muito afinado com a administração e as metas do Banco Central, além de ser muito experiente no mercado financeiro.

O mercado de câmbio também recebeu bem a desaceleração da inflação em São Paulo, medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Na terceira quadrissemana de julho, o índice apresentou variação de 0,63%, contra a alta de 0,82% apurada na segunda prévia do mês.

Segundo operadores, a moeda norte-americana só não registrou uma queda ainda mais acentuada devido ao cenário externo negativo, com o novo recorde do preço do petróleo e a queda nas bolsas norte-americanas.

Títulos — Diante do cenário interno positivo, os títulos da dívida externa brasileira operaram de forma descolada do mercado internacional. O C-Bond, principal papel da dívida negociado no exterior, estava em alta de 0,8%, a 93,37% de seu valor de face. Já a taxa de risco-país, que mede a desconfiança do investidor estrangeiro na economia, estava em queda de 4,45%, aos 600 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;