Política Titulo
PSDB paulistano elege diretório em clima tenso
20/09/2007 | 10:24
Compartilhar notícia


O adiamento da eleição da Executiva do diretório Municipal do PSDB em São Paulo, na tentativa de chegar a um consenso sobre os nomes que comandarão o partido nos próximos dois anos, não surtiu resultado. A reunião de hoje à noite para escolher a nova direção da legenda acontecerá no mesmo clima de tensão da convenção do último domingo.

Neutralizada a disputa entre os grupos do governador José Serra e do de seu antecessor, Geraldo Alckmin, o impasse, agora, é entre o atual presidente do PSDB paulistano, vereador Tião Farias, e o secretário estadual de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, indicado por Serra e Alckmin para a presidência.

O grupo em exercício não aceita a chapa proposta por Lobo para a composição da Executiva. Lobo, por sua vez, não abre mão de fazer as indicações e ameaça não assumir a presidência se sua composição for alterada.

Condição - Escolher os membros da Executiva foi a condição imposta por Lobo para comandar o Diretório, um pedido de Serra e Alckmin. Ele surgiu na disputa como uma terceira via, com a missão de pacificar o partido.

Alckmistas defendiam a candidatura de Tião Farias. Serristas apoiavam o vereador Gilberto Natalini.

A Executiva é composta pelo presidente, dois vices, um secretário-geral, um primeiro secretário, dois tesoureiros e dois vogais (espécie de ajudantes dos demais membros). Votam na noite de hoje os 71 membros do Diretório Municipal. Até ontem à noite, não havia acordo sobre os nomes da nova diretoria do PSDB paulistano, mas a aposta era de uma vitória de Lobo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;