Esportes Titulo
9ª Copa Diarinho define campeões
Do Diário do Grande ABC
10/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Com rivalidade e emoção, foi disputada domingo, nas quadras do Golden Ball, em São Bernardo, a fase final da 9ª Copa Diarinho de Futebol Society. O Chute Inicial Saúde - escolinha de futebol do Corinthians - foi o campeão geral, somando os pontos das categorias infantil, mirim, pré-mirim e fralda.

Os demais campeões: Chute Inicial Saúde (infantil), Top Spin & Big Ball (mirim), AD São Caetano/Azulinho (pré-mirim e fralda), Primeiro de Maio (infanto) e Fefisa (feminino).

INFANTIL - Na categoria infantil, o Chute Inicial Saúde (Corinthians) foi campeão ao vencer o clássico diante do MV Santos FC/Santo André por 2 a 1, com dois gols de Rafael Lopes da Silva.

Os garotos do Timão estiveram bem durante todo o confronto, mas o gol de Ricardo Takano para os Meninos da Vila, faltando quatro minutos para o término do duelo, quase levou a decisão para os pênaltis. No fim, o título ficou mesmo para a equipe dos técnicos Silvio César e Evandro Ricardo.

MIRIM - Em jogo tumultuado, a Top Spin & Big Ball, do técnico Gustavo Valério Vecchi, derrotou o Chute Inicial Saúde (Corinthians) por 2 a 1 e ficou com a taça da categoria mirim. Vale destacar que a base do time (seis garotos) conquistou o tricampeonato da Copa Diarinho, já que havia vencido também no fralda e no pré-mirim.

Guilherme Horst e Ferdynando Machado marcaram os gols do Top Spin. Matheus de Paula fez para o Chute Inicial.

Além das expulsões dos técnicos alvinegros Evandro Ricardo e Vinicius Macedo, Matheus de Paula recebeu o cartão azul e foi eliminado do jogo.

O fato lamentável foi a ira de alguns pais de atletas corintianos. Segundo eles, a revolta teria sido com os erros de arbitragem, decisivos para o placar final.

PRÉ-MIRIM - O equilíbrio também marcou a decisão da categoria pré-mirim. No entanto, com mais eficiência, a AD São Caetano/Azulinho, dos treinadores William Ribeiro e Jorge Luis, bateu o Primeiro de Maio por 4 a 2 e ficou com o lugar mais alto do pódio. Renato da Conceição (2), Vinicius dos Santos e Guilherme Moura fizeram os gols do São Caetano.

FRALDA - A AD São Caetano/Azulinho, dos técnicos William Ribeiro e Jorge Luis, merece um destaque especial. Foi a única escolinha de futebol a ficar com o título em duas categorias. Além de conquistar a medalha de ouro no pré-mirim, também foi o melhor na categoria fralda, com a vitória por 2 a 1 sobre o Top Spin & Big Ball, gols de Marcos Souza e Enzo Catino. César Liborati marcou para o Top Spin.

INFANTO - Primeiro de Maio e Corinthians/Pro Sport fizeram um grande jogo na decisão da categoria infanto, apesar do 0 a 0 no tempo normal. O time alvinegro teve as melhores chances, mas prevaleceu a forte marcação do Primeiro de Maio, do técnico Piká, que segurou o resultado igual e venceu por 6 a 5 a decisão nos pênaltis.

FEMININO - Fefisa e Alviceleste travaram um duelo de gigantes na final do feminino. O empate por 1 a 1 no tempo normal, gols de Natália Monaco (Fefisa) e Fabiana dos Santos (Alviceleste), levou a decisão por pênaltis, vencida pela Fefisa, do técnico Claudio Mastrocola, por 3 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;