Nacional Titulo
Venda de anticoncepcional Femina pode ser suspensa
Do Diário OnLine
24/07/2001 | 16:41
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode suspender a venda em todo o país do anticoncepcional Femina, fabricado pelo laboratório Aché. Nesta quarta-feira, a agência vai se reunir para discutir o assunto. O produto está proibido de circular em São Paulo.

Se o anticoncepcional Femina for suspenso em todo o país, o laboratório terá de fazer testes para provar a eficácia do produto.

Esse anticoncepcional é produzido na Hungria e exportado para o Brasil. O laboratório poderia exportar para o Brasil apenas a matéria-prima do produto.

Segundo técnicos da agência, o produto deve ser eficiente, mas deve se fazer testes porque a documentação é válida desde que o produto seja fabricado no país. A composição do remédio importado pode ser diferente da que constava nos documentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;